top of page

Está difícil sonhar o teu sonho?

  • Foto do escritor: Psicóloga Jane Brito Lopes
    Psicóloga Jane Brito Lopes
  • 29 de ago. de 2021
  • 2 min de leitura

ree

Está difícil de sonhar teu sonho?


É, em alguns momentos, pode mesmo parecer difícil sonhar um sonho, mas apesar disso, sonhos precisam ser tratados com carinho, porque existe muito mais alem que os nossos sonhos.

Pensem que, primeiro, temos de estar no momento que acontece agora, porque ele sim, é real!


Quanta coisa acontece num instante!

E é preciso vivê-lo em intensidade e emoção.

Coisas boas acontecem em um segundo...

Sintam, conecte-se e sejam plenos!

Mas como fazer isto, você pergunta?


Escolhendo viver o que ocorre agora, no presente, ao invés de prender-se a algo que ainda não chegou e está distante.


Ok, Tudo bem! Isto pode parecer estranho para você. Percebam que, se tenho de ficar em tempo presente, conectada ou conectado, que seja com muita intensidade. Uauuuuu!!!!... É a nossa vida acontecendo... É o momento de fazermos a nossa ação, a sua ação para cançarmos sonhos, o nosso, os nossos sonhos!


Sim, esta é uma etapa especial, mas, também bem difícil! Teremos de entrar em contato com os dados de realidade e estuda-los em etapas que sejam viáveis, para realizar que tanto buscamos é nos é muito especial! Alguns sonhos são, assim, programáveis, mesmo que tenhamos de lidar com algumas frustração, que possam vir a acontecer.


Nós somos mais do que um momento dificil de viver! Somos nosso impulso de viver e de realizar! E se tivermos determinação e paciência, nas etapas que acontecem num processo, aceitaremos o "caminhar", no acontecer dos nossos sonhos!


Sim, haverá uma trajetória, um esforço, um horário na agenda para acontecer e realizar.

E, assim, as contingências difíceis, associadas às escolhas saudáveis, nos permitirão realizar nossos desejos e sonhos, o nosso sonho... E tudo isso, sem roubar a intensidade e a plenitude de um momento nosso, que acontece agora, com o entorno e o aconchego da vida que temos, daqueles que nos rodeiam e tanto amamos!


Um sonho nosso não pode atropelar ou ignorar o quanto intenso precisamos ser agora!


Então, abrace e ame seu filho, parceiro, família, amigo para que seu sonho tenha o entorno e o cuidado de todos aqueles que sonham conosco e não devem, portanto, serem esquecidos ou negligenciados.


Obrigada pela atenção!

Psicóloga Jane Brito Lopes CRP 07/19003


Comentários


bottom of page