top of page

Em algum momento você pode não estar bem!

  • Foto do escritor: Psicóloga Jane Brito Lopes
    Psicóloga Jane Brito Lopes
  • 29 de ago. de 2021
  • 2 min de leitura

ree

Em algum momento você pode não estar bem!


Sim, em algum momento você pode não estar bem. E este é o momento onde pode surgir gritos, raiva, ninguém mais servir para nós, todos serem insuficientes ou falhos ou não prestarem. O mundo passa, portanto, a nos ser injusto! Nada é bom!!


E, então, sofremos!


Ok, o que é este momento onde nós estamos a brigar com aqueles à nossa volta ou desacreditar, despachar e rechaçar esta ou aquela pessoa? E, ao mesmo tempo, com uma aflição e mal-estar crescendo dentro de nós?


-O que é este momento?


- Nós não paramos para sentir os momentos de sensações desagradáveis e sofrimento agindo sobre nós. Mas, apenas, reagimos criticando e ferindo familiares, amigos ou alguém que esteja à nossa volta.


NINGUÉM MAIS PRESTA OU TEM ALGUM VALOR. Todos passam a ser incompetentes, falhos, um peso em nossas vidas, difíceis de engolir e de suportar...

E, assim, neste ritmo de um torpor, que não é bom e não nos satisfaz, rompemos com pessoas neutras ou com aquelas que nos sejam presentes no funcionamento de nossas vidas.


- Mas, precisamos nos perguntar sobre o que pode existir além deste momento e deste aprisionamento mental e emocional, que não é bom?


Esta é uma pergunta para ser sentida e refletida.


Existe o nosso momento interno e externo que pode estar causando destruição e mágoas a nós ou aqueles a quem não gostaríamos de dizer palavras rudes, ofensas ou agressões de qualquer espécie. Mas ele não é toda a nossa vida ou toda uma coleção de momentos desagradáveis. Ele é uma fração entre outros momentos que nos foram bons, neutros, incluindo os seguintes que podemos escolher fazê-los melhores, em futuro próximo. O que precisamos é sentir e acreditar que temos direito, autonomia e atitude sobre o que fazer em relação às nossas vidas!


A raiva vai acontecer, o desconforto, também, aceite-os. Nenhum de nós tem uma vida perfeita! Mas podemos não nos prendermos à negatividade. Podemos ser muito mais do que um momento que não foi bom em nossas vidas. Podemos ser a esperança e a coragem que precisamos para recomeçar, nos impulsionando para sermos o que for importante e bom para nós.


Não somos perfeitos, nenhum de nós!

Então, parem respirem, parem um pouco mais e respirem...

Isto.


Sempre será tempo de termos escolhas sábias e ponderadas, para chegarmos ao melhor de nós!


Aceitemos, pois, esta é a parcela de atitude que nos compete e nos coloca em responsabilidade, para que este mundo se torne um lugar melhor e fundamentado em valores responsáveis conosco e com o nosso próximo!


Atitude, responsabilidade precisam acontecer agora!


Obrigada pela sua atenção!

Psicóloga Jane Brito Lopes CRP 07/19003



Comentários


bottom of page